As Letras Galegas ’16 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro

O Programa de Estudos Galegos tem o prazer de divulgar a programação da Jornada de Letras Galegas 2016. Esse ano, o evento não só homenageará o poeta galego, Manuel María, como também tem o intuito de apoiar à greve da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a qual se iniciou em março e que denuncia o sucateamento da UERJ, a falta de investimentos para preservar sua manutenção e a crise que tem vivenciado nos últimos anos. Por isso, decidimos realizar nosso evento como uma atividade de greve e num formato mais compacto.

Iniciaremos a Jornada às 11h, no hall térreo com a apresentação do PROEG, do evento e do autor homenageado, além de uma breve exposição sobre o centenário das Irmandades da Fala e leitura de poemas. Finalizaremos o primeiro bloco do evento com um grupo de músicos e dançarinos de música tradicional galega da Casa de España. Após o intervalo de almoço retomaremos nossas atividades às 14h, no Salão Nobre no Instituto de Letras, 11º andar, para exibição do documentário “Manuel María: Eu son a fala e a terra desta Miña Terra”.

Esperamos a presença de todos os alunos e alunas e professores/as da comunidade acadêmica para nos inspirarmos nos poemas de luta e resistência de Manuel María, para assim realizarmos nossa própria luta.

13131591_621588018017682_5864949988098986889_o.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s