Curso de sociolinguística galega na UFF

Todas as terças desde o dia 5 de maio até o 9 de junho vai ter lugar na UFF o curso de extensão Aproximação à situação sociolinguistica atual do galego.

O curso acontecerá em horário de tarde, das 14:00 às 16:00 horas na Sala 214C do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense.

Inscrições pelo endereço nueguff@vm.uff.br

Os temas que vão ser apresentados no curso pretendem mostrar uma panorâmica geral da situação da língua galega na Galícia. Assim, realizar-se-a uma aproximação aos usos da língua galega na sociedade, as atitudes e os preconceitos; a legislação linguística da Galícia; a situação da língua na mídia, na música ou na literatura atual; o papel que o ensino tem para a mantença ou para a substituição linguística, assim como procurar-se-a um achegamento à política linguística desenvolvida pola Xunta de Galicia nos últimos anos, aos seus principais discursos públicos, e à prática na sociedade.

O curso será lecionado por Denis Vicente, atual professor-leitor de galego na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e doutorando em sociolinguística pela Universidade de Vigo.

11080250_1652985964841768_4030659661022649259_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s