Seminário na UERJ: “Novas vozes da poesia galega no século XXI”

A próxima quarta-feira 28 de outubro às 16:00 horas terá lugar no RAV 112 do Instituto de Letras da UERJ o Seminário aberto “Novas vozes da poesia galega no século XXI”. Será impartido por Gonzálo Vázquez, da Universidade de Paris-Sorbonne. É a primeira atividade realizada no Rio de Janeiro para conhecer a imensa qualidade da poesia galega contemporânea.

cartaz2 (2)

Gonzalo Vázquez é licenciado em Filologia galega pela Universidade de Vigo e obteve um Mestrado em estudos teóricos comparados de literatura e de cultura pela Universidade de Santiago de Compostela. Desde muito novo, ampliou a sua formação em língua e literatura com incursões no campo das artes, entre as quais, o desenho tem ocupado um lugar principal. Foi professor-leitor de Língua, Literatura e Cultura Galega na Universidade de Paris-Sorbonne, onde atualmente continua dando aulas e fazendo pesquisa.

Ademais, é autor da antologia A cidade na poesia galega do século XXI, publicada na editorial Toxosoutos, e tradutor ao galego de Una vita violenta do italiano Pier Paolo Pasolini.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s