Semana Audiovisual Galega 2018

A Semana Audiovisual foi um evento criado em 2015 pelo leitor Denis Vicente em conjunto com os bolsistas Fernanda Lacombe, Gabriel Kaizer e Thayane Gaspar. A partir de 2015, além das Jornadas das Letras Galegas, evento fixo comemorado no 17 de maio por todos os leitorados em celebração ao dia da publicação do livro Cantares Galegos de Rosalía de Castro de 1863, o PROEG ganhou mais este evento que acontece sempre no segundo semestre.

Este evento tem como objetivo fazer a cultura galega alcançar as alunas e os alunos da UERJ de uma maneira mais ampla através da indústria cinematográfica, fonográfica e audiovisual que está em crescimento na Galícia. Desta forma, os alunos estão em contato com a língua, a cultura, a literatura galegas sem necessariamente estarem matriculados nas eletivas de galego oferecidas todos os semestres através da UERJ em colaboração com a Xunta de Galicia.

A proposta é que a escolha dos filmes, músicas, documentários, curtas e palestras girem em torno de um tema que norteia toda a programação. Os temas propostos ao longo desses anos foram: o franquismo, celtismo, a guerra civil e este ano o tema será o Caminho de Santiago e sua função dinamizadora na difusão da cultura galega pela mundo.
Compartilhamos com muita satisfação a programação de 2018 e contamos com a presença de vocês!

fb_img_15429090696976284641919303875994.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s